Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

BOLETIM "ISE" - INDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: JANEIRO


Desempenho
Em janeiro, tanto o ISE como o Ibovespa experimentaram baixas, de 5,76% e 6,20%, respectivamente. No acumulado dos últimos 12 meses, constata-se que o desempenho dos dois indicadores também foi semelhante, uma vez que registraram retrações de 0,79% a do ISE e de 1,54% a do Ibovespa.

Dos 51 ativos componentes da carteira do ISE, 6 tiveram lucratividade positiva, sendo que os melhores desempenhos foram os de Telef Brasil PN (+7,15%), Weg ON (+4,58%) e Telef Brasil ON (+3,66%).

Em termos setoriais, apenas 4 dos 19 apresentaram altas. Os destaques foram Máquinas e Equipamentos (+4,58%), Telefonia Fixa (+5,40%) e Alimentos (+2,24%).

Nos últimos 12 meses (fevereiro de 2014 até janeiro de 2015), dos 51 integrantes do ISE, 25 tiveram retornos positivos e 26 negativos, sendo que os mais significativos foram os registrados por Weg ON (+55,52%), BRF S/A ON (+51,17%) e Bradesco PN (+33,76%).

Comparando-se à volatilidade anualizada de fevereiro para 2015 (246 pregões), observa-se que também são semelhantes: ISE (23,39%) e Ibovespa(26,96%).

Saiba mais em www.isebvmf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento