Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Esalq/USP dá início em março a novos cursos de MBA a distância, com apoio do Canal Rural

Alunos poderão assistir às aulas dos MBAs em Agronegócio e em Agroenergia em mais de 100 polos de ensino credenciados por todo o país.A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais faculdades de engenharia agronômica e economia agrícola do país, inicia em março as aulas de sua segunda turma de MBA em Agronegócios no modelo de ensino a distância. Além disso, a faculdade realizará em 2012 o primeiro MBA em Agroenergia, que terá como foco a agroindústria sucroalcooleira, com fundamentos de gestão empresarial.

O curso de MBA em Agronegócio, destinado a profissionais com nível superior completo que atuam ou desejam atuar nas diversas cadeias do agronegócio, foi lançado no segundo semestre de 2011 e já conta com alunos em mais de 100 polos de ensino credenciados em todo o Brasil. O Canal Rural é apoiador na viabilização e divulgação da iniciativa.

Os alunos inscritos nos cursos poderão assistir às aulas via satélite, sem a necessidade de se deslocar até Piracicaba, no interior de São Paulo, onde fica o campus da Esalq. As aulas serão transmitidas ao vivo para as salas de aula especialmente estruturadas com TV, carteiras e equipe local de monitores para assistência aos alunos, que poderão também interagir com os professores pela Internet. A apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) também será feita à banca avaliadora via Internet.

Com a tradição de mais de 25 anos no mercado, os cursos integram o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) da instituição. A USP, que outorga os certificados da pós-graduação, acompanha a realização dos cursos e garante os padrões de excelência que fundamentam o propósito e as características diferenciadoras da Universidade de São Paulo. O corpo docente é formado por professores doutores da Esalq e outras unidades da USP, bem como profissionais de renomada experiência no setor privado.

O programa do curso de MBA em Agronegócios tem duração de dois anos e inclui temas como Análise de Risco em Projetos, Comércio Internacional, Derivativos Agropecuários, Estatística e Análise de Informações, Financiamento Agrícola, Logística e Transporte, Gestão Empresarial, Marketing no Agronegócio, além de detalhar a dinâmica do mercado das principais commodities produzidas no Brasil.

O MBA em Agroenergia será direcionado a profissionais de nível superior completo atuantes no setor ou que nele pretendam ingressar. O programa do curso, que também tem duração de dois anos, inclui temas como Manejo Químico do Solo e Adubação da Cana, Marketing no Agronegócio, Processamento de Biodiesel, Formação de Preços de Açúcar e Álcool, Matemática Financeira e Análise de Investimento, Instalação e Tratos Culturais da Cana e Comercialização de energia elétrica.
. Os interessados podem efetuar a inscrição ou obter mais informações pelo site www.pecege.esalq.usp.br].

Esalq - Fundada em 1901 e localizada no campus da USP em Piracicaba, a Esalq é reconhecida mundialmente pela formação de líderes do agronegócio e tem, atualmente, mais de quatro mil alunos distribuídos em seis cursos de graduação, Pós e MBA. Dentro da Esalq está o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), que atua organizando cursos de MBA, especialização, aperfeiçoamento e atualização aos profissionais do agronegócio desde 1986. Os cursos de especialização são certificados pela ESALQ/USP e ministrados por professores doutores, associados e titulares desta faculdade e de outras unidades da USP, além de profissionais de renomada experiência no setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento