Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Sustentabilidade leva Itaú Asset Management a Paris

A Itaú Asset Management está patrocinando a Conferência Mundial dos signatários dos Princípios de Investimento Responsável (PRI), que acontece em Paris, reunindo mais de 900 signatários, que totalizam valor superior a US$ 25 trilhões de patrimônio, a maioria formada por grandes investidores institucionais.

"Acreditamos que temos um papel fundamental como formador de opinião em relação às questões de sustentabilidade nos processos de investimentos. Esperamos que mais gestores sigam nesse rumo, pois a adoção de práticas sustentáveis bem fundamentadas contribui para a performance no longo prazo e oferece benefícios para toda a sociedade", explica diretor da Itaú Asset Management, Roberto Nishikawa.

São considerados pelos executivos em seus processos de investimentos, negócios que levam em consideração questões relevantes de sustentabilidade. As avaliações, de acordo com os princípios do PRI, levam em conta três critérios: ambiental, social e de governança.

De todos os signatários do PRI no mundo, 48 são brasileiros. Os demais estão em países como Alemanha, Itália, Nova Zelândia, Reino Unido, Espanha, África do Sul, Holanda, Suécia, Dinamarca, Suíça, Islândia e Noruega. A Itaú Asset Management será a única instituição brasileira patrocinadora do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento