Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Siemens apresenta soluções sustentáveis no Rio Global Green Business

Últimos avanços tecnológicos para smart grids, energias renováveis e mobilidade urbana serão temas apresentados em palestras promovidas pela Siemens no Rio Global Green Business, evento que ocorrerá na Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), de 01 a 03 junho de 2011 (quarta a sexta-feira). Este é o primeiro evento sobre economia verde que reunirá empresas e instituições mais influentes nas áreas de soluções verdes e gestão pública. O objetivo é criar um ambiente de negócios que promova e amplie os mercados mundiais para a indústria de tecnologia limpa e que também abra novas oportunidades de negócios e parcerias nos mercados brasileiro, latino-americano e africano.

No evento, Sergio Mattos, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Siemens Mobility para o Rio de Janeiro, comanda o tema “Mobilidade Verde Sustentável” e aborda soluções eficientes, ambientalmente corretas e inteligentes voltadas ao transporte público de passageiros. A companhia possui tecnologias inovadoras para a redução da poluição e recursos capazes de diminuir o consumo de combustível nos meios rodoviário e metro-ferroviário. Além da eficiência e pontualidade de veículos, os sistemas da empresa garantem resistência ao desgaste, operação de baixo ruído e mais conforto aos usuários e operadores. A companhia desenvolveu, em parceria com a Agrale, o ônibus Hybridus – capaz de reduzir em até 30% as emissões de CO2, uma solução sustentável para o transporte público das cidades. Os participantes podem acompanhar a palestra no primeiro dia do evento, 1º de junho, das 9h30 às 12 horas, no painel Greener Cities.

Durante o evento será apresentado o Livro Verde do Século 21, com casos que impulsionaram a economia verde e desenvolvimento local ao redor do mundo. Há também uma exposição e painéis sobre algumas das tecnologias citadas no Livro. Em 3 de junho, das 9h às 10h30, Sérgio Boanada, responsável pelos temas de megaeventos e cidades sustentáveis da Siemens, comenta o tema pontuando o conhecimento e experiência da companhia em soluções para megacidades, além de produtos e serviços que contribuam para o crescimento do Brasil. A Siemens possui, também, ampla gama de tecnologias para a proteção do clima mundial, que envolvem toda a cadeia de produção de energia, gestão de recursos hídricos e controle de poluição do ar. É mundialmente conhecida pela participação na construção de 150 estádios como o Allianz Arena (Alemanha).

O Rio Global Green Business é o ponto de partida de colaboração entre todos os setores da economia, em preparação para a Conferência da ONU no RIO em 2012. A indústria verde será, em dois anos, um mercado de um trilhão de dólares. Isso poderá ajudar a resolver os principais problemas climáticos, de meio ambiente, de desenvolvimento social e mundial, criando uma economia mais real e forte.

.[Bright Green Cities – Rio Global Green Business, de 1º a 03 de junho, na Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro,Av. Graça Aranha, 1 – Rio de Janeiro/RJ. Inscrições pelo site do BGC: http://www.brightgreencities.com/].

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento