Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Painel Temático do Meio Ambiente discute REDD no Rio de Janeiro

Virgílio Viana, superintende geral da FAS, participará do evento, apresentando o modelo de aplicação de REDD desenvolvido pela Fundação na RDS do JUMA

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável

(27/06/2011 / Manaus/AM)

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa nesta quarta-feira, dia 30, de um importante evento sobre o mecanismo REDD (Redução de Emissões por Degradação por Desmatamento e Degradação Ambiental) na cidade do Rio de Janeiro.

O Painel Temático do Meio Ambiente: uma estratégia de Investimento Social Privado é um evento do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) apoiado pela Fundação Vale e do Fundo Vale.

Esse evento tem como objetivo disseminar informações e educar os formadores de opinião das principais organizações associadas ao GIFE a respeito do contexto, aplicações práticas e perspectivas do REDD no Brasil e no mundo e como o investimento social privado pode contribuir nesse processo.

Virgílio Viana, superintende geral da FAS, participará do evento, apresentando o modelo de aplicação de REDD desenvolvido pela Fundação na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do JUMA (Novo Aripuanã/AM).

Programação
Contexto REDD no Brasil - 9h às 11h
Debatedores: Marcio Santilli – coordenador do Programa de Política e Direito do Instituto Socioambiental (ISA); Paulo Moutinho – diretor executivo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); Raquel Biderman – coordenadora adjunta do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).

Apresentação de modelos de aplicação do REDD - 11h30 às 13h
Debatedores: Cláudia Soares Costa – Fundo Amazônia – BNDES; Rosa Lemos – secretária geral do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio);

Virgilio Viana – Fundação Amazonas Sustentável

Análise das oportunidades e desafios do REDD no Investimento Social Privado - 14h30 às 15h15

Palestrante: Fernando Rossetti - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento