Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Encontro apresenta ações de sustentabilidade na USP

Agência USP

Na quinta-feira (14), a partir das 18h30, acontece o Encontro Sustentabilidade na USP. O evento será iniciado com uma visita ao Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (Cedir) da Universidade. Em seguida, às 19h30, acontecerá a apresentação do “Painel sobre Sustentabilidade e o novo Papel de Profissionais de Mercado”, com a participação da professora Tereza Cristina Carvalho, Vanda Scartezini (Polo Consultores), Nivaldo Marcusso (Fundação Bradesco), e Alexandre Barbosa (Itautec).

O encontro será finalizado com a apresentação do MBA Sustentabilidade em Tecnologia da Informação e Comunicação, que está sendo lançado pelo Laboratório de Sustentabilidade em Tecnologias da Informação e Comunicação (LASSU), do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Os interessados em participar dos eventos de quinta-feira (14) devem confirmar presença até às 12 horas do dia 14, pelo telefone (11) 3091-1092 ou pelo email carvalho@usp.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas. O endereço é Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 97, Cidade Universitária, São Paulo.


Mais informações: (11) 6929-4259

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento