Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Doctors Without Frontiers - A vida dos Refugiados.

 Civis sob ataque armado. link
" O ataque á minha vila aconteceu de manhãzinha. Tropas do governo juntas com os janjaweed nos atacaram e cada uma delas tinha uma tarefa especifica. Uma delas separou os homens de idade entre 18 e 40 anos e..."

One vou encontrar água para viver?


Banheiros...como isto vai funcionar?

Onde encontrarei alguma comida para minha familia? 

Por quanto tempo permanecerei aqui?

O que acontecerá com minha familia se eu cair doente?

Como vou proteger minhas crianças das doenças? E os medicamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento