Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

A Kimberly-Clark se une à iniciativa Compacto Global da ONU

Ter, 14 Dez, 09h43

DALLAS, 14 de dezembro de 2010 /PRNewswire/ -- A Kimberly-Clark Corporation (NYSE: KMB) anunciou hoje que se tornou uma das participantes da iniciativa Compacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa mundial de cidadania corporativa e sustentabilidade. Como uma das signatárias, a Kimberly-Clark irá apoiar os 10 princípios do Compacto Global nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, reforçando o compromisso da companhia com as práticas responsáveis de negócios em base global.

PUBLICIDADE
"Como parte de nosso compromisso de longa data para com a sustentabilidade social, ambiental e econômica, a Kimberly-Clark tem se concentrado em valores similares aos que o Compacto Global da ONU promove em indústrias e economias em todo o mundo", disse Suhas Apte, Vice-Presidente de Sustentabilidade Global da Kimberly-Clark. "Estamos honrados em participar dos 10 princípios do Compacto Global e de prometer nosso apoio para continuarmos participando de projetos de colaboração para levar adiante a sustentabilidade em uma base mais ampla".

A longa história de Sustentabilidade Ambiental, o Código de Conduta, as políticas de Direitos Humanos no Emprego e outras práticas de negócios da Kimberly-Clark se alinham muito de perto com os princípios do Compacto Global da ONU. Nossa participação no Compacto Global ajudará a companhia a melhorar ainda mais seus esforços, através da colaboração com outras organizações líderes que estão concentradas em um futuro sustentável.

"Aplaudimos a liderança da Kimberly-Clark por se unir à nossa iniciativa mundial", disse Georg Kell, Chefe-Executivo da Iniciativa Compacto Global da ONU. "Em um mundo cada vez mais interconectado, a responsabilidade corporativa não é mais uma opção - é uma obrigação estratégica. A rápida aceitação do Compacto Global pelas companhias que possuem operações em todo o mundo, como a Kimberly-Clark, reflete esta realidade".

A Kimberly-Clark se une a mais de 8000 companhias e grupos em todo o mundo os quais assinaram o Compacto Global da ONU para promover a cidadania corporativa e sustentabilidade responsáveis. Como signatária, a Kimberly-Clark irá completar uma submissão anual de Comunicação sobre o Progresso (COP - Communication on Progress), demonstrando seu progresso no trabalho em relação aos dez princípios do Compacto Global. Mais informações sobre o Compacto Global da ONU, estão disponíveis no endereço www.unglobalcompact.org .

Para mais informações sobre o compromisso da Kimberly-Clark para com a sustentabilidade, visite o endereço www.kimberly-clark.com .

Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark e as suas famosas marcas mundiais são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 150 países. Todos os dias, 1,3 bilhão de pessoas - quase um quarto da população mundial - confiam nas marcas K-C e nas soluções que fornece para melhorar a sua saúde, higiene e bem-estar. Com marcas como Kleenex, Scott, Huggies, Pull-Ups, Kotex e Depend, a Kimberly-Clark ocupa o primeiro ou o segundo lugar de vendas em mais de 80 países. Para acompanhar as últimas notícias sobre a K-C e para saber mais sobre a história de inovação de 138 anos da companhia, visite o endereço www.Kimberly-Clark.com .

FONTE Kimberly-Clark Corporation
CONTATO: Quinton Crenshaw da Kimberly-Clark Corporation, +1-972-281-1386, quinton.crenshaw@kcc.com

Kimberly-Clark Corporation

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento