Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Câmara Municipal debate orçamento de São Paulo para mobilidade

Seminário trata das prioridades em investimentos e transportes sustentáveis

Da redação - São Paulo
postado em 04/11/2010 17:20 h
Vereadores e deputados estaduais de São Paulo estão, neste momento, analisando e se preparando para votar o projeto de orçamento da cidade e do estado para 2011. Para envolver a sociedade civil nesta discussão, será realizado na próxima 2ª f (8/11) o seminário "Orçamento da cidade e estado de São Paulo para áreas de transportes e mobilidade urbana".

A iniciativa é do GT Mobilidade Urbana da Rede Nossa São Paulo e da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo. Quatro seminários sobre Mobilidade Urbana já foram realizados, e abordaram os indicadores de mobilidade, a experiência bem sucedida da cidade de Bogotá, os problemas relacionados à saúde em decorrência do volume de veículos circulando nas vias da capital, além de apresentarem propostas e diretrizes para um Plano Municipal de Transportes e Mobilidade Sustentáveis.

A participação é aberta à sociedade. Para a mesa do debate, foram convidados o secretário municipal de Transportes, Marcelo Branco; o relator do orçamento da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite; o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, Mauro Bragato; o integrante do GT Mobilidade Urbana da Rede Nossa São Paulo, Cícero Yagi, e o coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi Pereira. Após a exposição dos convidados será aberta a palavra ao público.

O seminário terá também caráter de preparação para a audiência de orçamento municipal relacionada a transportes que ocorrerá no dia seguinte, 9/11, das 9h às 12h. Esta audiência integra o calendário de debates regionais e temáticos agendados pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo.

O Seminário poderá ser acompanhado ao vivo pelo site da TV Câmara, www.tvcamarasp.com.br e pelo twitter @dmsc_sp e @nossasaopaulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento