Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Rio se prepara para sediar o maior congresso sobre transportes públicos da América Latina

Paulo Virgílio, da Agência Brasil
Representantes do setor de transporte público do estado do Rio de Janeiro realizam hoje (18) a primeira reunião técnica preparatória para o 18º Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), que a capital fluminense vai sediar em outubro de 2011. Considerado o maior evento do setor na América Latina, o congresso da ANTP deverá reunir mais de 3 mil técnicos e especialistas brasileiros e estrangeiros, para discutir os rumos, tendências e inovações nos transportes públicos.

“O congresso da ANTP é uma oportunidade de debate consistente sobre os rumos das políticas públicas para o transporte, e ocorrerá num momento em que as atenções do mundo estão voltadas para a cidade que vai sediar jogos da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016″, destacou o secretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues.

Juntamente com o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, ele participa da discussão sobre o evento com representantes da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), que congrega as empresas de ônibus, e das concessionárias Metrô Rio, Barcas S.A. e SuperVia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, a escolha do Rio para sediar o evento é oportuna, porque a cidade deverá passar por uma ampla reforma no transporte urbano. Serão implementados, tanto pelo governo do estado quanto pela prefeitura do Rio, vários projetos, como a Linha 4 do metrô, até a Barra da Tijuca, a melhoria no sistema de trens, os corredores expressos de ônibus Transcarioca, Transoeste, Transolímpica e da Avenida Brasil, a reformulação do sistema de ônibus da cidade e o bilhete único municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento