Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Audiência pública debaterá mobilidade urbana para a copa em MT

Fonte: Só Notícias/Alex Fama

A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) fará audiência pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana na região metropolitana de Cuiabá. O evento está marcado para acontecer no dia 19 de novembro, às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O aviso de audiência foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula hoje.

Serão apresentadas e discutivas as propostas para o novo sistema de transporte coletivo e as intervenções viárias agregadas aos principais corredores de tráfego das cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Em agosto, a Assembleia Legislativa aprovou a contratação de empréstimos no valor de R$ 1,1 bilhão, pela Agecopa visando preparar Cuiabá para ser subsede da Copa do Mundo de 2014.

Recentemente, o governo do Estado já conseguiu o financiamento com a Caixa Econômica Federal, de R$ 454 milhões, para obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande como a implantação do corredor de trânsito (BRT) ligando o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, à avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA-Cuiabá). O outro ramal do BRT (Bus Rapid Transit) ligará o centro da capital ao Coxipó, além da duplicação da rodovia e da ponte Mário Andreazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento