Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Desenvolvimento sustentável: "É importante mudar comportamentos"

Carolina Reis (www.expresso.pt)
A Conferência Anual do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável trouxe a Portugal Bruno Berthon, especialista na área da sustentabilidade empresarial. No dia do evento falou ao Expresso.

Bruno Berthon é responsável mundial da linha de serviço de sustentabilidade da Accenture e lidera uma prática global com mais de 1.500 consultores. Nos últimos 15 anos, tem colaborado com CEOs de inúmeras empresas multinacionais e de diferentes sectores de actividade, para a definição e implementação de estratégias de sustentabilidade. É hoje um dos maiores especialistas do mundo em estratégia de sustentabilidade empresarial.

Veja a entrevista/filme: http://aeiou.expresso.pt/brunoberthon

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento