Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Sustentabilidade: JBS tem primeiro projeto de sustentabilidade registrado na ONU. >>> Portal DBO

O MDL é aplicado na eliminação de gases de efeito estufa em efluentes da unidade de Barra do Garças, MT.
O MDL, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, é um processo que consiste na recuperação de subprodutos gerados a partir da atividade industrial do frigorífico, que transforma o que seria resíduo em matéria-prima.

O mecanismo passou a ser utilizado pelo JBS a partir de 2006 para acelerar as suas ações de sustentabilidade com um projeto inédito de Crédito de Carbono. O grupo desenvolveu um programa de gestão em seus sistemas de tratamento de efluentes utilizando os potenciais créditos de carbono para viabilizar esses investimentos. Agora o JBS S.A obteve o seu primeiro projeto de MDL registrado junto ao Comitê Executivo da ONU, Organização das Nações Unidas. Este projeto tem por objetivo eliminar emissões de gases de efeito estufa no tratamento de efluentes na sua unidade instalada no Bioma Amazônico em Barra do Garças - MT.

"Através desse projeto a JBS reduz emissões de gases de efeito estufa. Esta iniciativa, além de ser um marco no setor produtivo de carne bovina, reafirma o nosso compromisso de atuar de forma sustentável, garantindo os investimentos para melhorias no tratamento de efluentes das demais unidades e, através das receitas advindas destes créditos reforçaremos a nossa atuação social nos locais onde estamos presentes", diz Dr Pratini de Moraes, Presidente do Comitê de Estratégia Empresarial e de Sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento