Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

I Fórum de Empreendedorismo e Inovação da UESC começa quarta >>> Jornal Feira de Santana

O “I Fórum de Empreendedorismo e Inovação: Gestão para a Sustentabilidade” a ser promovido pelo Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis – DCAC da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC será aberto às 19 horas da próxima quarta-feira (16), com as palestras “Políticas Públicas para a Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade” e “Inovação e Empreendedorismo: Empresas Brasileiras e o desafio da Competitividade”. O evento conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica-NIT da mesma universidade.
O Fórum vai acontecer no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade e tem por finalidade difundir o espírito de inovação e sustentabilidade na região. Visa ainda desenvolver competências para uma efetiva gestão organizacional, que contemple a inovação como fator promotor de vantagens competitivas sustentáveis.

De acordo com a coordenadora, professora Maria Josefina Fontes, os objetivos do Fórum são: “sistematizar os conhecimentos acadêmicos ou práticos, de gestão organizacional, inovação e sustentabilidade; instrumentalizar e aperfeiçoar os participantes por meio de técnicas e ferramentas que os permitam atuar de forma empreendedora e inovadora; instigar o pensamento crítico dos participantes, visando fomentar a tomada de decisões e gerar atitudes positivas, em prol da inovação e do desenvolvimento sustentável”.

Às 8h30 da quinta-feira (17) haverá a mesa-redonda com o tema: “Inovação, empreendedorismo e tecnologia: criando mercados de amanhã”, mini cursos e apresentação de painéis. À noite, com início previsto para as 19 horas, haverá outra palestra sobre o tema: “Inovação e invenções no Brasil da próxima década”.

No último dia, as atividades começam às 8h30, com mesa-redonda debatendo sobre “Inovação e empreendedorismo como estratégias para a sustentabilidade”, seguida de apresentação de painéis. À tarde, além da apresentação de grupos de trabalhos, serão realizados mini cursos. A palestra “Inovação e empreendedorismo no contexto do Sistema Educacional Brasileiro” terá início às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento