Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Sustentabilidade veio para ficar.




Empresas passam a adotar e valorizar cada vez mais os conceitos do desenvolvimento sustentavel.

Na matéria acima é apresentada uma empresa com intensa operação no Brasil, a Ticket Services do Grupo Edenred Brasil.

Recentemente  a empresa concentrou sua operação administrativa,transferindo-se para um edificio construído de acordo com os conceitos de "green building".
A Iniciativa  lhe proporcionou ganhos expressivos com a redução de custos em energia e água. Além disso, entre outras ações, iniciativas na área de tecnologia da informação -TI-  lhe permitiram reduzir o custo operacional e diminuir o impacto ambiental. Hoje são menos impressoras, menos uso de papel,tinta, energia, menos manutenção de equipamentos e por cosequencia, redução das emissões de gases de efeito estufa.

Na dimensão social, são as ações com o publico interno que agregaram valor. Capacitações,politicas de remuneração, inclusão social e reciclagem de colaboradores reduziram os custos das demissões e captação de novos profissionais.

Em um projeto implantado há mais de hum ano, chamado de "Home Office", parte dos colaboradores da área comercial passou a trabalhar em casa. Visitam o escritório uma vez cada 15 dias.

Com isso ganharam qualidade de vida,sobretudo evitando o desgaste ambiental,economico e sociocultural provocado pelo transito. Podem assim dedicar mais tempo à vida pessoal e profissional, planejando melhor seu futuro. Aspectos como atendimento e satisfação dos clientes evoluiram e as vendas acompanharam significativamente.

Sustentabilidade cria Valor.
Protege o meio ambiente, alavanca o social e gera lucro.

A aplicação pragmática e sistemica dos conceitos de desenvolvimento sustentável já apresenta resultados positivos e concretos  que já passam a ser usufruídos por nós, mas que serão muito mais aproveitados pelas gerações que estão chegando.

3 comentários:

  1. PARABENS
    OTIMO SITE
    UM DOS UNICOS BEM ORGANIZADOS E O SR .LAERCIO EH UMA ASSUMIDADE NESTE ASUNTO.GOSTARIA DE PARABENIZA-LO.
    PESSOAS NESTE BRASIL DE HJ COMO O SR LAERCIO EH QUE FAZEM A DIFERENCA
    ABS E
    PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Prezado, obrigado pela atenção e ficamos satifeitos em saber que nosso trabalho é reconhecido e tenha lhe proporcionado uma boa impressão e satisfação.
    Abraços, Laercio Bruno Filho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela reportagem e pelas ações!
    O mais importante é que consegue disseminar informações sobre um meio ambiente mais sustentável. Educação ambiental é o caminho mais seguro de um futuro melhor.
    Abraços,
    Luciane.

    ResponderExcluir


Informação & Conhecimento