Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

EBX cria diretoria de Sustentabilidade /// Valor Economico

SÃO PAULO - O grupo EBX, do empresário Eike Batista, decidiu instituir a diretoria de sustentabilidade e um conselho ambiental e social em sua estrutura de governança.
Segundo a empresa, a diretoria de sustentabilidade, responsável pela elaboração e execução de um plano de sustentabilidade do grupo, será dirigida por Paulo Monteiro, que também é diretor de novos negócios e meio ambiente da MPX, braço de energia do grupo.

Já o conselho ambiental e social, originalmente instituído pela MPX, foi transferido para a EBX com o propósito de ampliar o seu escopo de atuação, uma vez que passa a abranger todas as empresas do grupo.

Presidido por Paulo Monteiro, o conselho é composto por oito membros e tem o propósito de implantar práticas sustentáveis nos empreendimentos das empresas de Eike.

(Eduardo Laguna /Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento