Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Crescimento sustentável será tema do 9º Fórum Empresarial de Comandatuba /// R7

Polêmica em torno de Belo Monte, realização da Copa e juros ocupam centro do debate
Começa nesta quarta-feira (21) a 9ª edição do Fórum Empresarial de Comandatuba que tem como centro do debate o crescimento sustentável e social do Brasil. A polêmica em torno da construção da hidrelétrica de Belo Monte e as mudanças sociais e econômicas com a realização da Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil devem ocupar o centro das discussões, segundo João Dória Jr, presidente da Dória Associados, organizadora do evento..

.- O maior desafio é compatibilizar o crescimento com sustentabilidade. A discussão [sobre Belo Monte] tende a ser analisada de uma forma mais profunda, assim como os eventos esportivos, que podem alterar profundamente a história do esporte do Brasil..

.A sinalização do aumento da taxa básica de juros, a Selic, também será debatida entre cerca de 300 empresários presentes no evento, que representam 44% do PIB (soma das riquezas produzidas no país), e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles..

.Nesta terça-feira (19), Meirelles afirmou que o aumento da taxa, atualmente em 8,75% ao ano, faz parte de um processo de “estabilização” da economia brasileira. Na próxima reunião do Copom, na semana que vem, a taxa deve ser alterada para 9,5%..

.A exemplo de outras edições do Fórum, a alta carga tributária, puxada pela elevação da Selic, deve ser questionada pelos empresários durante a palestra de Meirelles, como prevê João Dória..

.- Seguramente ele [Meirelles] será cobrado por isso e ele deve ser contestado e se posicionar contra. Vai ser interessante para ele medir como está a temperatura do debate [entre os empresários]..

.Entre os governadores participantes estão Jaques Wagner (BA), Yeda Crusius (RS), Eduardo Campos (PE), o prefeito Gilberto Kassab (SP) e o ministro do Esporte Orlando Silva. A discussão em torno do repasse do governo federal para investimentos em infraestrutura também estará na pauta do debate..

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento