Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

BM&FBOVESPA realiza leilão de créditos de carbono voltado ao mercado voluntário /// Carbono Social Serviços Ambientais

São Paulo, 07 de abril de 2010 - A BM&FBOVESPA S.A. informa que as condições mínimas para a realização do leilão de créditos de carbono da Carbono Social Serviços Ambientais em 08 de abril foram atingidas conforme publicado em edital. Serão leiloadas 180.000 unidades de reduções de emissões verificadas (voluntary carbon units).
O leilão será dividido em três lotes de quantidades iguais, cada um referente a um determinado período de verificação. Os preços iniciais dos lotes variam de acordo com o período de geração dos créditos de carbono e vão de R$10,00 a R$12,00 por unidade. O leilão terá início às 13h (horário de Brasília) e será realizada pelo Sistema de Negociação de Créditos de Carbono da BM&FBOVESPA.Projetos de biomassa renovável
As reduções de emissões foram geradas a partir de 9 projetos de biomassa renovável geridos pela Carbono Social Serviços Ambientais em cerâmicas brasileiras localizadas nos estados de São Paulo (Panorama, Paulicéia), Pará (São Miguel do Guamá), Pernambuco (Lajedo, Paudalho), Sergipe (Itabaiana), Minas Gerais (Ituiutaba) e Rio de Janeiro (Itaboraí). Os projetos reduzem as emissões de gases pela substituição de combustível por biomassas renováveis como bagaço de cana, caroço de açaí, casca de arroz, entre outras. Os créditos de carbono ofertados foram validados por entidades certificadoras credenciadas pela Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (UNFCCC, na sigla em inglês).

Acesse o edital de leilão em: http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/download/LeilaoCarbono.pdf

Informações para imprensa:
Carbono Social Serviços Ambientais
Sérgio Toledo
Telefones: 55 11 2649-0036 / 55 11 9950-4973
e-mail: sergio@socialcarbon.com

BM&FBOVESPA S.A.
Diretoria de Comunicação
Gerência de Imprensa
(55 11) 2565-7271/ 7943/ 7313
imprensa@bmfbovespa.com.br
www.bmfbovespa.com.br/imprensa
Novo Mercado: BVMF3

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento