Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Linha de crédito verde /// Agencia Fapesp

19/3/2010

Agência FAPESP – Uma linha de crédito especial vai financiar pequenas e médias empresas paulistas que tenham projetos para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

O anúncio foi feito pelo governador José Serra no dia 15 de março, durante o 1º Seminário Economia Verde, ocorrido no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

A nova linha, chamada Economia Verde, é coordenada pela Agência de Fomento Paulista, ligada à Secretaria de Desenvolvimento, e foi criada com base na Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC - Lei 13.798), que define uma meta de redução de 20% das emissões de gases de efeito estufa até 2020 para o Estado de São Paulo.

Com taxa de juros de 6% ao ano, a Linha Economia Verde será destinada a projetos de empresas na área de agroindústria, mudança de combustíveis, saneamento, tratamento e aproveitamento de resíduos, energias renováveis, eficiência energética, transporte, processos industriais, recuperação florestal em áreas urbanas e rurais e manejo de resíduos.

O financiamento do projeto é de 100%, e o prazo é de cinco anos para o pagamento, com até um ano de carência. Para ter acesso à Linha Economia Verde, os interessados podem acessar o site da Nossa Caixa Desenvolvimento www.nossacaixadesenvolvimento.com.br ou entrar em contato com uma das entidades parceiras da Agência de Fomento Paulista.

Uma das vantagens para o empresário é que não há exigências de abertura de conta, nem há obrigatoriedade de contrapartidas. O empresário poderá encaminhar a documentação necessária por meio de entidade de classe.

Mais informações: www.desenvolvimento.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento