Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

EMISSÃO DE NOVOS CERs PELA UNFCCC///Brasil mantém o terceiro lugar

As Nações Unidas registraram quatro novos projetos emitindo por volta de 800 mil créditos de carbono, no âmbito do MDL.

Os quatro projetos receberam seus certificados na semana de 22-29 dezembro, de acordo com os dados fornecidos pelo site do UNFCCC.
Três destes projetos são do tipo desenvolvidos para Hidroelétricas e localizados na China;o quarto Projeto é brasileiro e refere-se á manejo de dejetos de suínos, contemplando o corte de emissões do gás Metano e de Oxido Nitroso.

O maior dos quatro projetos pertence á empresa chinesa Hunan Zhongfang Tongwan Water Resources & Hydropower Development Co e recebeu a emissão de 450.000 CERs.
A empresa de origem sueca Sweden´s Carbon Asset Management é tida como a compradora dos créditos dos três projetos de Hidro .

No período compreendido entre o dia 30 de dezembro até hoje, 04 de janeiro, foram emitidos CERs referentes a mais 24 projetos, alguns deles já registrados no passado, mas com período de emissão de CERs nesta data.

Por exemplo o projeto gigante da Rhodia, que reduz No2, apenas neste exercício recebeu a emissão de 855.346 CERs ( também já comercializados no passado).
Neste perfil seguem outros projetos menores da Ag Cert na linha da redução de gás metano pelo manuseio adequado de dejetos suínos.

Desta forma neste período de 30/dez-09 até 04 /jan -2010 o resumo de emissões de CERs pela UNFCCC é a seguinte:
China: 1.430.212 CERs
Índia : 1.230.518 CERs
Brasil: 1.071.695 CERs

Hoje, 04 de janeiro, já são 365.516.758 CERs emitidos em 1445 operações
















Maiores informações no link: http://cdm.unfccc.int/Issuance/cers_iss.html?s=20

Fonte: UNFCCC ; PointCarbon

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento