Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Empresas investem em programas de sustentabilidade



Rachel Biderman é Advogada, Mestre em Ciência Ambiental pela USP, mestre em Direito Internacional, Professora nos Cursos de Bacharelado em Engenharia e de Gestão Ambiental do SENAC, Coordenadora e Professora do Módulo de Meio Ambiente do curso de pós da FGV, em Educação Continuada, em Gestão da Sustentabilidade e autora de diversos livros, como: “Introdução à Mudança Climática Global: Desafios atuais e futuros”, ”Democracia,Cidadania e Proteção ao Meio Ambiente”,entre outros e fez parte do time de organizadores da versão para o Brasil do “Guia de Compras Públicas Sustentáveis”, ferramenta importante e eficiente no desenvolvimento sustentável na esfera pública. Hoje é Coordenadora Adjunta do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-SP.


############################################################################

"O sucesso efetivo na adoção de uma política de sustentabilidade, deve construir valor real para o produto, empresa,individuo e comunidades.

A grande recompensa para a empresa será a preferência dada pelo Mercado. No momento de decisão de compra será escolhido o produto que apresenta a menor “pegada socioambiental” em seu rótulo. Isto rentabilizará a empresa e contribuirá para a sua continuidade e perenidade.

O beneficio maior será a contribuição efetiva para a preservação do planeta e da qualidade de vida para as futuras gerações."

Paragrafo extraído do artigo Arquitetura da Sustentabilidade:
http://sendosustentavel.blogspot.com/2009/07/arquitetura-da-sustentabilidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento