Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Business for Social Responsibility, BSR

por Luís Roberto Pires Ferreira, de São Francisco,CA/EUA

Aron Cramer, presidente do BSR - Business for Social Responsibility, abriu oficialmente o evento de 2009 na última terça-feira numa palestra para mais de 1400 líderes de 42 países afirmando que as ações de responsabilidade social e ambiental tem um papel fundamental no novo modelo de negócios e são um dos instrumentos mais poderosos que as corporações tem para enfrentrar os efeitos e aproveitar as oportunidades depois da recessão, do colapso nas relações de confiança nos negócios e da aceleração dos efeitos da mudança de clima .

Segundo Cramer o resultados de suas conversas com líderes de grandes corporações mundiais e governantes o leva a, mais do que nunca, a ter a certeza de que as estratégias inovadoras de sustentabilidade são necessárias para agregar valor ao negócio e contribui para que empresas de todos os segmentos enfrentem com êxito desafios maiores à frente.

A revista Forbes tem coberto o evento e afirmou que o BSR está entre os "top 10" encontros que mais influenciam as lideranças empresariais.

A programação de palestras e eventos do BSR 2009 é intensa e os encontros se sucedem da manhã até a noite durante quatro dias.
Os destaques são muitos e as nacionalidades diversas: temos John Donahoe, President & Chief Executive Officer do eBay, Ben Verwaayen
CEO, Alcatel-Lucent, Hannah Jones, Vice President de Sustentabilidade e Inovação da NIKE, Fadi Ghandour, Founder and CEO Aramex International, Embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, a nova Secretária de Estado do Governo Obama para Parcerias Globais, John Kao, Chairman do Institute for Large Scale Innovation, Rosabeth Moss Kanter, diretora da Universidade de Harvard, Dolores Bernardo diretora Global de Diversidade e Inclusão da Google e Zhang Yue, Chairman & CEO da BROAD.

Visite o site do evento: http://www.bsr.org/bsrconferences/2009/index.cfm

Luís Roberto Pires Ferreira é Vice Presidente de Responsabilidade Social do Grupo ABC de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento