Carta da Terra

"Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações." (da CARTA DA TERRA)

Tecnicos discutem Construção com baixa emissão

A professora da Unicamp e coordenadora do Comitê Temático de Avaliação de Sustentabilidade do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), Vanessa Gomes, o diretor do Powell Center for Construction and Environment, Charles J. Kibert; o sócio sênior da Foster+Partner, Brandon Haw; o conselheiro da CBCS e professor da Poli-USP Orestes Gonçalves; e o coordenador do Comitê Temático Materiais do CBCS e também professor da Poli-USP, Vanderley M. John, discutiram durante o 2º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável formas de reduzir as emissões de gases-estufa e o desperdício na atividade.

"_Kibert propôs a necessidade de redesenhar um programa para a construção sustentável que utilize um ecossistema integrado, com o uso do design passivo e processo que buscam o reaproveitamento máximo de todo tipo de material."


Leia a artigo completo no link:
http://invertia.terra.com.br/carbono/interna/0,,OI3940108-EI8933,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Informação & Conhecimento